Alta dos alimentos, crise do clima e falha na comunicação refletem queda de Lula, diz Wagner

Líder no Senado afirma que ida do baiano Sidônio Palmeira para Secom ajudará reverter imagem negativa sobre o governo.

Fredie Ribeiro / Alexandre Santos
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

 

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), citou a inflação dos alimentos, a comunicação errática do governo e a crise climática entre os fatores responsáveis pela queda da popularidade do presidente Lula na Bahia, um de seus principais redutos eleitorais. Ele diz, entretanto, que a alta reflete um cenário da economia global.

“Essa queda, na minha opinião, é devido a várias coisas. A primeira delas é a questão dos alimentos, da carestia, do custo de vida na mesa das pessoas”, declarou Wagner em conversa com jornalistas no circuito do Campo Grande, onde acompanha o Carnaval de Salvador.

“Houve um crescimento que não tem a ver com o Brasil, isso que as pessoas precisam entender. Você vai para os Estados Unidos, tem inflação. Vai para a Europa, tem inflação. Houve um aumento do custo de várias chamadas commodities, que são essas coisas que se vendem no mundo inteiro. A questão climática é uma [das razões]”, disse.

Wagner diz que o tema hoje é a principal preocupação do presidente. Para o senador, a ida do publicitário baiano Sidônio Palmeira para a Secom (Secretaria de Comunicação) ajudará a reverter a imagem negativa sobre Lula. “Acho que faltava uma comunicação mais atual, mais rápida no governo. Ele [Lula] mudou, botou um baiano que a gente conhece bastante, que fez as minhas campanhas de Rui, de Jerônimo, do presidente Lula. Já está mudando muita coisa. Eu sinceramente tenho convicção que isso vai virar”, afirmou.

Fonte: bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Users online: