Anitta defende de Xanddy após acusação de intolerância: ‘Sou do batuque’
A funkeira revelou que nunca sentiu nenhum tipo de preconceito da parte dele: “Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé”
Anitta fez questão de sair em defesa de Xanddy após o baiano ser acusado de intolerância religiosa nas redes sociais por ter suprimido o trecho “do canto Candomblé” na canção Raiz de Todo Bem.
Praticante da religião, a funkeira prestou apoio ao cantor, de quem se considera amigo, e tentou minimizar a polêmica envolvendo o baiano afirmando que nunca sentiu nenhum tipo de preconceito da parte dele.
“Amigo, querido, internet hoje em dia está fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e está lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica”, disse.
Apesar de se considerar “do batuque”, a cantora revelou que não vê problema em circular por outras religiões e pediu para que as pessoas parassem de cuidar da vida dos outros.
“E, enquanto escrevo isso para você, coincidentemente escuto a música ‘Me ajude a melhorar’, do Eli Soares, que é uma das minhas músicas favoritas, principalmente quando quero rezar. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão nem para católico nem umbanda nem candomblé nem mais nada”.
Entenda o caso
No último final de semana a atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier, acusou Xanddy de intolerância religiosa ao não cantar a palavra ‘Candomblé’, que faz parte da composição de Saulo Fernandes, em uma apresentação feita no Rio de Janeiro.
Xanddy se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que a acusação havia sido feita de forma irresponsável e tóxica. O cantor se desculpou pela mudança. “De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”.
Fonte: bahia.ba