Antonio Kaio aposta em ritmo maior de trabalho depois de clipe com Pabllo Vittar
— É impossível não se apegar a tudo isso. Às vezes, fico horas no Instagram lendo as mensagens de carinho. É surreal! Pessoas pedem para tirar foto comigo no shopping… É muito doido — diz Antonio, de 25 anos.
Astro do clipe do momento, que já foi visto mais de cinco milhões de vezes no YouTube, o rapaz também é fotógrafo de moda. Faz editoriais, campanhas e lookbook — fora do segmento assina cliques para álbum de família e afins. Só não curte evento social.
— E, em Belém, é o social que dá dinheiro — conta ele, aos risos. — Minha paixão por fotografia surgiu cedo. Aos 12 anos, chamava minhas primas para fazer fotos no quintal de casa. Uma delas era alta, magra e tinha os cabelos pretos longos. Criávamos umas maquiagens loucas para os ensaios e depois eu ficava “brincando” no Photoshop. Nunca fiz cursos específicos na área.
Foram os amigos artistas que o apresentaram aos grandes nomes da fotografia de moda mundial, como Steven Klein, Miles Aldridge e David LaChappelle.
— Se eu tivesse a produção que esses caras têm para trabalhar, seria a pessoa mais feliz do mundo — diverte-se, citando Gisele Bündchen e Naomi Campbell como suas modelos favoritas. — Na infância, só conhecia essas duas praticamente. Hoje, admiro também a russa Natasha Polly e a tcheca Karolina Kurkova, por exemplo. E, é claro, Bela e Gigi Hadid, Cara Delevingne e Kendall Jenner (todas parte da geração Instagram).
‘Tenho bastante autoestima’
Natural de Castanhal e criado Santa Maria do Pará, Antonio encontrou em Belém as condições ideias para dar o pontapé na profissão de fotógrafo. Uma coisa puxou a outra e acabou virando, sem querer, um influenciador digital.
— Quando notei, as vi as marcas estavam me procurando para fazer parcerias, me mandando roupas, comidas… Antes, não levava muito a sério, agora já enxergo de uma forma diferente. Sobre o cachê, nada mudou depois do clipe “Seu crime”, sigo com os mesmos parceiros e quem vier atrás de mim não irá se surpreender com o valor dos serviços que ofereço, não!
Em sua página, o rapaz costuma compartillharam com seus quase 32 mil seguidores imagens do look do dia e cliques ousado, de sunga ou sem camisa, sucesso de “curtidas” em ambas as versões.
— Na verdade, tenho bastante autoestima, e é notório que gosto de praticar esportes, faço academia sempre que posso, não somente pela estética, mas também pela saúde. Mas gosto da situação. Afinal, quem não gosta de elogios? — diz o rapaz, filho de uma confeiteira e de um dono de hamburgueria (ele tem dois irmão: Raphael e Rayssa).
A amizade com Pabllo continua
Em casa, o clipe “Seu crime” teve uma boa repercussão. A família sabia que ele e Pabllo eram amigos — a mãe só não tinha o conhecimento que a amizade era “colorida”.
— Mamãe ficou sabendo que tínhamos ficado no dia do lançamento do clipe. Ela ficou meio assim num primeiro momento, depois levou numa boa. Meu pai reagiu de forma tranquila — conta Antonio, que faz questão de esclarecer o status de sua relação com Pabllo. — Muita gente não entende o que eu falei, acham que estamos namorando, que temos alguma coisa séria. Não é isso! Pabllo vive sua vida, tem muito o que fazer. Depois de “Seu crime”, nossa amizade continuou a mesma, nos gostamos muito e nos falamos quando dá. Conversamos normalmente. Tudo que disse foi com sua permissão, jamais daria uma entrevista com esse teor sem sua autorização.
Alçado ao patamar de celebridade virtual, Antonio pretende deixar Belém.
— A intenção é ampliar meus horizontes, quero que todos possam ter a oportunidade de conhecer melhor o Antonio Kaio. Trabalho como fotógrafo, e é o que eu amo fazer, busco ler nas entrelinhas de cada clique que faço. Entretanto, além de imagens, e antes mesmo do clipe com a Pabllo, atuava como modelo de publicidade e criador de conteúdo no Instagram. Acredito que agora o ritmo ganhe uma intensidade maior.
Fonte: O Globo