Politica

Apoiador de Bolsonaro, Magno Malta quer ‘impeachment do marginal’ Moraes

Bolsonaro e mais sete aliados são réus por suposta tentativa de golpe de Estado.

Neison Cerqueira
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), o senador Magno Malta (PL-ES), chamou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de ‘marginal’. Bolsonaro e mais sete aliados são réus por suposta tentativa de golpe de Estado. O julgamento começou nesta terça-feira (2) e vai até o dia 12 de setembro. No plenário do Congresso Nacional e ao lado de outros aliados de Bolsonaro, Malta pediu que Moraes sofre impeachment no Senado. “O bandido que produziu fraude, fraude o tempo inteiro, ou esse Senado, impitima esse marginal, um marginal, uma quadrilha. O impitima esse marginal e nós temos todo o dever de buscar internacionalmente a proteção desse cidadão chamado Tagliaferro”, disparou o senador.

Quem é Tagliaferro?

Eduardo Tagliaferro se envolveu em um episódio controverso envolvendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de compartilhar mensagens trocadas entre servidores do gabinete de Alexandre Moraes no STF e no TSE, entre maio de 2023 e agosto do ano passado, para a Folha de S. Paulo.

Perito digital, Tagliaferro atuou diretamente em um núcleo de inteligência da Corte e chefiou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), órgão dentro do TSE.

 

Fonte: bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *