Após ataques no DF, presidente dos Estados Unidos,Biden liga para Lula e e declara apoio ‘inabalável à democracia do Brasil’
Presidente americano reforçou convite para visita do brasileiro em fevereiro.
Foto: Reprodução/Twitter
Após os atos terroristas do último domingo (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (9), um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Na conversa, o americano prestou solidariedade após os atos antidemocráticos que resultaram na depredação dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo comunicado emitido pelos dois governos, “Biden transmitiu o apoio incondicional dos Estados Unidos à democracia do Brasil e à vontade do povo brasileiro, expressa nas últimas eleições do Brasil, vencidas pelo presidente Lula”.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, o presidente norte-americano condenou a violência e o ataque às instituições democráticas e à transferência pacífica do poder. No telefonema, Biden reforçou o convite para uma visita oficial de Lula aos EUA, prevista para o início de fevereiro.
“Os dois líderes comprometeram-se a trabalhar juntos em temas enfrentados pelo Brasil e pelos Estados Unidos, entre os quais mudança do clima, desenvolvimento econômico, paz e segurança”, informou o comunicado.
Fonte: Metro 1