Sergipe:Após notificação judicial, professores decidem manter greve no estado.
Professores reunidos na última terça-feira (26) em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe — Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe/Arquivoī
Os professores da rede estadual de Sergipe decidiram manter a greve, que chega ao 4º dia nesta sexta-feira (29), mesmo após serem notificados judicialmente sobre a determinação da suspensão. A multa diária pelo descumprimento da decisão é de R$ 10 mil.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), a continuidade da paralisação foi decidida em assembleia realizada nesta quinta-feira (28), pouco antes de receber a notificação.
“A manutenção da greve é porque a categoria entendeu que os projetos são muito danosos à categoria para que os educadores pudessem abrir mão da luta”, informou o sindicato.
A rede estadual de ensino tem cerca de 160 mil alunos distribuídos em 338 escolas. Até o momento, conforme a com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), 18% das escolas não havia aderido à greve e 22%, aderido parcialmente.
Desde a última terça-feira (26), a categoria está em vigília na Assembleia Legislativa (Alese) para dialogar com os deputados e evitar a aprovação de dois projetos estaduais, que alteram a remuneração e a carga horária dos professores. Ainda segundo o Sintese, serão apresentadas emendas às propostas.
O Governo de Sergipe nega que os projetos prejudicam os professores e diz que enviou, na quarta-feira (27), à Alese emendas para deixar os propostas mais claras
Fonte:G1 Sergipe