Bahia corre risco de ter colapso no sistema de saúde, afirma Rui Costa
Governador alertou para o aumento progressivo dos casos de coronavírus no estado.
O governador Rui Costa alertou neste sábado (13) para o risco de um colapso no sistema de saúde da Bahia por causa do aumento progressivo dos casos de coronavírus no estado. Ele destacou que o momento é muito grave e afirmou que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.
“Eu quero pedir a compreensão de vocês. Nós corremos o risco, se continuar nesse ritmo de crescimento da doença na Bahia, de em duas ou tres semanas estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde. O que, em nenhum momento, nós tivemos, desde o inicio da pandemia”, disse o governador.
Desde novembro os casos estão subindo no estado. Ontem (12), a Bahia registrou 67 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado – maior índice desde agosto de 2020.
Rui Costa apelou ainda para que as pessoas respeitem as medidas contra o vírus e usem máscaras: “Nós estamos chegando no limite da quantidade de leitos. Tem gente, ou porque cansou, ou porque acha que como começou a vacinar já pode tirar a máscara. Por favor, ao sair na rua, use máscara”.
Leia mais sobre o cenário da pandemia na Bahia e em Salvador aqui: Vozes da Linha de Frente: ‘Estão ignorando a pandemia’, diz médico; aqui: As primeiras vacinas; e aqui: Cada número, uma história
Fonte: Metro 1