Bolsonaristas derrotados radicalizam e agridem jornalistas em serviço veja o vídeo!!
Bolsonaristas acampados em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte (MG), agrediram jornalistas que acompanhavam a desocupação do local, situado na rua Raja Gabéglia. Durante a ação da Guarda Municipal, nesta sexta-feira (6), manifestantes mais radicais atacaram a equipe de O Tempo com socos e pontapés. Uma mulher atingiu uma câmara de filmagem e um celular que era usado para gravar os acontecimentos. Os equipes ficaram danificados.
Outro manifestante usou o cabo de uma bandeira do Brasil para agredir a equipe de O Tempo. A Guarda Municipal agiu para coibir o ataque. Até o momento, não há informação de que os responsáveis tenham sido presos.
Pelas redes sociais, a emissora relatou que “o repórter e o cinegrafista foram agredidos e tiveram os equipamentos danificados.Vídeos feitos no local mostram um homem empurrando o cinegrafista e, depois, ao menos três manifestantes agridem o repórter”.
Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas ressaltou que “o ano de 2023 já começou com uma onda de violência contra os profissionais da mídia, com o registro de agressões a equipes de reportagem em pelo menos seis estados: Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, agora, o segundo caso em Minas Gerais”.