Bolsonaro: ‘Apoio ACM Neto independente dele querer fazer acordo ou não comigo’
A declaração de Bolsonaro se deu, apesar do candidato ao governo da Bahia se declarar neutro com relação à disputa pela presidência.
Apesar de ACM Neto (UB) reafirmar a neutralidade quanto à disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, na noite desta quinta-feira (20), apoio irrestrito à candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo da Bahia, contra Jerônimo Rodrigues (PT).
“Talvez façamos um acordo com ACM Neto, se bem que eu apoio ACM Neto independente dele querer fazer acordo ou não comigo, porque, afinal de contas, o outro lado é o PT. Onde tem o PT eu estou do outro lado”, declarou o chefe do Executivo, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, quando comentava a costura de palanques, citando dentre os aliados nomes como Ratinho Júnior (PSD) e Romeu Zema (Novo), governadores do Paraná e Minas Gerais, respectivamente.
Bolsonaristas na Bahia já haviam abraçado a campanha de Neto, inclusive o antigo aliado João Roma (PL), que inicialmente condicionou o apoio a um posicionamento público do candidato em favor de Bolsonaro, mas voltou atrás.
Em princípio, o ex-ministro da Cidadania criticou a postura de “isentão” de Neto, que segundo ele, “gera muita insatisfação de todo público bolsonarista”, mas pouco tempo depois decidiu dar “apoio ao candidato ACM Neto mesmo sem ter tido nenhum contato”.
Bolsonaro acaba de declarar apoio a ACM Neto no Podcast Inteligência LTDA. pic.twitter.com/Svdz3tB2bI
— Paulo Maneira 🐘💛 (@PauloManeira) October 21, 2022