Bolsonaro convoca aliados para ato no domingo: ‘Será dia de união’, disse
Presidente comentou sobre o 1º de maio durante a Expozebu, em São Paulo, e enviou recado indireto ao STF.
O presidente Jair Bolsonaro(PL) aproveitou a participação na Expozebu neste sábado (30), em São Paulo, para convocar aliados a se manifestarem no 1º de maio – Dia do Trabalhador – neste domingo. “Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor pra todos nós”, disse.
Sem citar o STF, Bolosnaro afirmou que uma parte da população vai as ruas “para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade.”
Chefe do Executivo federal e maior corte do Judiciário voltaram a entrar em conflito depois que o deputado Daniel da Silveira (PTB/RJ) foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, em 20 de abril, e no dia seguinte o titular do Palácio do Planalto editar uma graça constitucional livrando o aliado da pena.
Assessores de Bolsona00ro defendem que ele não participe dos atos por temor de que ele faça discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes.
Neste domingo (1), estão previstas mobilizações em pelo menos cinco capitais do país: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Segundo organizadores, Bolsonaro ainda não definiu se participará do ato na capital federal, que deve ocorrer em frente ao Congresso.
Fonte: iG