Bolsonaro rejeita articulação política: ‘Não vou jogar dominó com Lula e Temer no xadrez’
Presidente diz que não negociará cargos com os deputados e senadores nos moldes tradicionais
Por Juliana Almirante
Criticado até mesmo por aliados por falta de articulação política, o presidente Jair Bolsonaro não pretende mudar o jogo. Segundo ele, para evitar ter o mesmo destino dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foram presos.
“Não vou jogar dominó com o Lula e o Temer no xadrez”, afirmou o presidente, a empresários que o visitaram em Brasília, de acordo com a Folha.
Bolsonaro voltou a reafirmar que não negociará cargos com os deputados e senadores nos moldes tradicionais.
Apesar de Lula e Temer terem sido presos por motivos diferentes, Bolsonaro credita a prisão do ex-presidentes a negociações pouco republicanas com os parlamentares.
Lula foi condenado após ser acusado de receber propina da construtora OAS por meio de reformas em um apartamento triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).
Já Michel Temer foi detido na semana passada e libertado na segunda (25). Ele foi acusado de participar da organização criminosa que atuou na construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro, “praticando crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação”.
Fonte:Metro 1