‘Brasil é a virgem que todo tarado de fora quer’, diz Bolsonaro
Para o presidente, os países da Europa defendem a preservação da Amazônia com o objetivo de explorá-la no futuro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite do sábado (6) que o Brasil é uma “virgem que todo tarado de fora quer”. A declaração foi dada quando o presidente falava sobre o processo de demarcação de terras indígenas e o desmatamento na Amazônia.
Para Bolsonaro, os países da Europa defendem a preservação da Amazônia com o objetivo de explorá-la no futuro. Segundo o presidente, na “cabeça dos europeus”, a região não é dos brasileiros.
Bolsonaro foi questionado sobre as declarações do papa Francisco que, mais cedo, disse que a Floresta Amazônica sofre com uma mentalidade cega e destruidora que favorece o lucro.
O presidente afirmou acreditar que, para os países europeus, a região não é dos brasileiros, e que existe um interesse externo em se criar “novos países” dentro do Brasil.
“Você sabe o que é Triplo A? Andes, Amazônia, Atlântico. São 136 milhões de hectares. O primeiro mundo quer para eles a administração dessa área”, afirmou Bolsonaro durante coletiva, na frente do Palácio da Alvorada.
Fonte: Bahia.ba