Bruno Chaves: “Um projeto para Alagoinhas, sustentável, precisa corresponder os municípios vizinhos”.
Entrevistado pelo apresentador Rayner Freitas do Programa Intera, o presidente do PDT de Alagoinhas, Bruno Chaves, explicou de que forma o partido está se organizando na região, indicando uma aposta ”cirúrgica” na juventude e na composição de um projeto de desenvolvimento regional.
“Um projeto bom para Alagoinhas, sustentável, ele também corresponde os municípios vizinhos, então, não há desenvolvimento para Alagoinhas se a gente não considerar Aramari, Ouriçangas, Araças, Inhambupe. Precisamos realizar uma composição política regional para que tenhamos uma coesão de ideias e que isso venha a dar frutos para toda região.”
O pedetista analisou diversos aspectos da vida cotidiana dessas cidades, baseado em trocas comerciais e na geração de resíduos, indicando a necessidade de um consórcio intermunicipal para gestão de lixo.
“Nós temos coisas em comum, as pessoas vêm aqui todos os dias compram no nosso comércio, utilizam a nossa malha de serviços de educação e saúde, nós adquirimos os produtos da agricultura, existem pessoas trafegando dia e noite nas rodovias estaduais que interligam os municípios. Temos uma demanda principal que é formar o nosso consórcio de lixo. Alagoinhas peca em tomar uma atitude solitária, deixando para trás pequenos municípios que sequer tem condições de contratar um engenheiro.”
Integra da entrevista: https://www.facebook.com/programaintera/videos/358761961644202/