Carlos Bolsonaro e primo recuam após pedido de passaporte diplomático
O benefício é dado a pessoas que representam o “interesse do país” em missão no exterior, garantindo privilégios, como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países
Por Matheus Simoni
O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) e o primo Leonardo Rodrigues, conhecido como Léo Índio, enviaram nesta semana um pedido ao Ministério da Relações Exteriores para a aquisição de passaporte diplomático. Eles preencheram o requerimento eletrônico de emissão de passaporte diplomático, mas não enviaram a documentação para Divisão de Documentos de Viagem da pasta.
O benefício é dado a pessoas que representam o “interesse do país” em missão no exterior, garantindo privilégios, como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países. Segundo o ministério, o formulário deveria ter sido impresso e entregue com foto, cópias da identidade, do título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, além de ofício do órgão requerente. No entanto, após a solicitação ganhar destaque na imprensa, a dupla desistiu do benefício.
Fonte:Metro 1