Catu-Bahia: Prefeito de deixa o PP e se filia ao PT
Pequeno Sales foi vereador por três vezes e está em seu primeiro mandato como prefeito.
Prefeito do município de Catu, no agreste baiano, Pequeno Sales deixou o PP e se filiou ao PT. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (9), em Salvador, durante reunião com o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares.
Vereador por três vezes e em seu primeiro mandato como prefeito, ele afirmou que sua filiação se dá pelo alinhamento às bandeiras da legenda. “Era um sonho desde que comecei na política ser do Partido dos Trabalhadores. Reconheço no PT um partido que constrói, defende e executa políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas pobres e das minorias. Um partido que faz escutas públicas para construir programa de governo que atende, verdadeiramente, aos anseios da população e dos territórios em suas especificidades”, declarou Sales, citando ainda políticas ligadas ao combate à fome, ao desemprego e à miséria.
“Essa minha filiação é um sonho realizado, pois, assim como o PT, faz parte da minha história cuidar das pessoas e, especialmente, dos mais humildes. A forma como eu trabalho casa muito com a do PT, que é tratar as pessoas com carinho e com respeito”, acrescentou o prefeito de Catu.
O presidente estadual do PT, por sua vez, celebrou a adesão de Pequeno Sales e afirmou que outros gestores municipais têm sinalizado interesse em se filiar ao partido. “Temos sido procurados, sim, por alguns prefeitos e prefeitas. Mas não tem agonia, vamos debater e analisar caso a caso, mas a direção do PT tem uns pressupostos já validados. Por exemplo, tem que ter votado em Lula e Jerônimo; tem que apoiar deputados ou deputadas do PT; e deve construir entendimento com o diretório municipal. Cumprindo essas características, é bem-vindo ao PT”, disse Éden.
Fonte: Bahia.ba