‘Centrão’ anuncia apoio a Geraldo Alckmin
O apoio foi anunciado em um evento em Brasília, com as presenças do próprio ex-governador, líderes dos partidos que formam o grupo
O “Centrão” oficializou nesta quinta-feira (26) o apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. O grupo é formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.
O apoio foi anunciado em um evento em Brasília, com as presenças do próprio ex-governador, líderes dos partidos que formam o grupo.
Em seu discurso, o pré-candidato do PSDB afirmou que o grupo se uniu em torno de sua candidatura por “convicção em um grande esforço conciliatório”.
“Nós estamos aqui, recebendo o apoio de cinco grandes partidos que tem responsabilidade com o povo brasileiro e com o país. Não me escolheram porque estou em primeiro [nas pesquisas]. Estão vindo por convicção de que temos que esta juntos em um grande esforço conciliatório”, disse Alckmin.
Ele citou a crise econômica pela qual passa o país e disse que não há “fórmula mágica” nem “salvador da pátria” para o problema. Ele destacou o “esforço coletivo” e disse que o país tem pressa.
“Para mudar precisamos ter organização, ação conjunta, time, votos. Não é uma pessoa. Não tem ninguém com uma fórmula mágica, não tem um salvador da pátria, tem um esforço coletivo para que a gente possa avançar. Nós temos um causa urgente. O Brasil tem pressa e por isso estamos aqui hoje unidos”, ressaltou.
Fonte:Bahia.ba