Ciro comenta sobre assassinato de Marielle Franco: ‘Luto e vergonha’
“Até hoje, forças poderosas impedem o esclarecimento destes crimes brutais”, disse o pedetista.
O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, completou, nesta segunda-feira (14), quatro anos sem solução. O pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), utilizou as redes sociais para comentar sobre o crime praticado contra a parlamentar e o motorista Anderson Gomes, no centro do Rio.
“Há datas de celebração e orgulho, também datas – como a de hoje – de luto e vergonha. Quatro anos atrás, Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados. Até hoje, forças poderosas impedem o esclarecimento destes crimes brutais. Que Brasil é este, onde milicianos e seus chefes, encastelados em altos postos, aparentam ser mais fortes que o clamor popular? Lutemos para apagar esta vergonha e fazer prevalecer a justiça”, escreveu Ciro no Twitter.
Os ex-policiais militares Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos, e Élcio de Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, foram presos em março de 2019 e se tornaram réus pelo homicídio de Marielle. Desde então, as autoridades tentam identificar possíveis mandantes do assassinato.
Fonte: bahia.ba