Ciro Gomes ataca Lula: ‘Deu pouco para os pobres e muito para os ricos’
Pré-candidato à presidência da República ainda disse que o Brasil estava pouco acostumado a cuidar dos pobres e que “o pouco pareceu muito”
O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) já começou a mostrar as cartas que devem ser utilizadas durante a campanha eleitoral no próximo ano. Cada vez mais próximo do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o pedetista voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) em uma estratégia que pode ser vista como a busca pelo protagonismo da esquerda para tentar polarizar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (3), Ciro Gomes pediu aos seguidores que tivessem “paciência de escutar coisas que não estão acostumados”.
“O governo Lula deu pouco para os pobres e muito, muito mesmo, para os ricos. Como o Brasil estava tão pouco acostumado a cuidar dos pobres, o pouco que Lula cuidou pareceu muito. E como o Brasil estava há séculos acostumado a dar muito para os ricos, ninguém percebeu ou estranhou que um governo dito de esquerda fizesse isso também”, afirmou o pedetista.
Apesar das críticas, Ciro Gomes fez parte do governo Lula quando foi ministro da Integração Nacional no período de 2003 a 2006.
Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos. #VerdadesobreLula pic.twitter.com/v24UnM9Vzs
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 3, 2021
Fonte: Bahia-BA