Ciro Gomes cita Geddel Vieira Lima e afirma que Lula está com ‘ladrões da Petrobras’
‘É esse passado sujo que o Brasil mais aguenta mais!’, declarou o pedetista
As respostas de Geddel Vieira Lima às críticas de Ciro Gomes (PDT) não estão surtindo efeito. O pedetista voltou às redes sociais, na noite desta quinta-feira (1º), para usar o ex-ministro, que está em liberdade condicional desde fevereiro, para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em meio a críticas aos líderes nas pesquisas de intenção de voto para a eleição deste ano, Lula e Jair Bolsonaro (PL), Ciro afirmou que ambos são “rigorosamente dependentes do tal centrão”. Na publicação, o ex-governador do Ceará condenou, ainda, as alianças formadas pelos rivais.
“Eu apresento minha proposta e mostro como posso viabilizar sem vender a presidência da República pro centrão, sem ser cassado ou preso. Não é mais possível que seja repetida essa prática. É isso que destruiu o Brasil. Lula e Bolsonaro são rigorosamente dependentes do tal centrão. Lula está com Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Geddel Vieira Lima, os ladrões da Petrobras estão todos hoje juntos com o Lula. Já Bolsonaro esta filiado ao partido do Valdemar Costa Neto, que foi condenado e preso no mensalão. É esse passado sujo que o Brasil mais aguenta mais!”, afirmou Ciro.
O pedetista havia mencionado Geddel no primeiro debate entre presidenciáveis, comandado pela TV Band. Na ocasião, Ciro afirmou que o ex-ministro era um dos “aliados corruptos” de Lula.
Por meio das redes sociais, o emedebista rebateu a declaração. “Que autoridade ele (Ciro) tem? Ele é um picareta, metido a professor de Deus, finge que entende de Direito, de Economia. Posa de moralista.[…] Não dá para ouvir, ver e assistir determinadas figuras apontar o dedo sujo pra cima de mim”, respondeu Geddel.
Lula está com Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Geddel Vieira Lima, os ladrões da Petrobras estão todos hoje juntos com o Lula. Já Bolsonaro esta filiado ao partido do Valdemar Costa Neto, que foi condenado e preso no mensalão. É esse passado sujo que o Brasil mais aguenta mais!
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 1, 2022