Cogitada pelo PSB, Lídice declina de candidatura à Presidência da República
A senadora Lídice da Mata não se permitiu levar à frente a proposta de setores do PSB de lançá-la como candidata à Presidência da República pelo partido (leia aqui). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, apesar de ter recebido o convite, a parlamentar baiana preferiu não deixar o movimento crescer no partido e descartou a possibilidade de concorrer ao Planalto.
Não houve propriamente uma desistência formal por parte dela, que é pré-candidata a deputada federal, mas, diante da falta de entusiasmo da senadora com a proposta, a questão não foi levada adiante. “A proposta morreu no nascedouro”, afirmou ao site uma fonte que preferiu não se identificar, ligada à socialista.
Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, a senadora preferiu apostar mesmo na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Passou a semana passada viajando pela Bahia, cuidando da campanha dela. A candidatura da parlamentar a deputada federal foi um pedido do próprio presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, visando o fortalecimento da bancada do PSB no Congresso Nacional.
Por aqui, enquanto presidente estadual da agremiação, ela segue coordenando os preparativos para o congresso estadual da sigla, marcado para o dia 28 de julho, além de conduzir as estratégias da legenda para as eleições deste ano.
Fonte:Bahia Noticias