Coronavírus: ‘Momento mais difícil deve ocorrer nos próximos 15 dias’, diz superintendente do Hospital Aliança
Centro médico tem três pacientes internados com o coronavírus: um em enfermaria e dois em UTI, mas com quadro estável
“O momento mais difícil deve ocorrer nos próximos 15 dias. Montamos uma triagem prévia, uma UTI exclusiva e isolada para atender pacientes com suspeita e um andar do hospital foi isolado. Tomara que esteja demasiado, estamos preparados para o pior mas vamos torcer que não precisemos disso. Temos três pacientes internados hoje, estamos fazendo atualização na medida que a gente recebe os laudos do Lacen. Primeiro eles notificam, mas nós temos um em enfermaria estável e dois em UTI, com cuidados intensivos, mas também estável”, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole ontem (22).
Na avaliação de Paraná, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará por momentos conturbados durante a pandemia da doença. “É uma rede completamente no SUS e uma rede particular que atende uma parcela de 25% da população. A situação, se os números se confirmarem, é grave. É correto que os governos trabalhem juntos para prover o maior número de leitos e se preparar para o pior”, acrescenta.
Ele define ainda quais serão os exemplos que o país deve se espelhar para combater a Covid-19. “Muito pouco se sabe sobre a evolução da epidemia e do impacto das medidas restritivas. Se atendemos bem como ocorreu em Taiwan, Cingapura e Japão, não teremos tanto impacto. Se formos complacentes como foi a Europa, teremos impactos piores em função da desigualdade social e vamos pagar o preço por não resolver essa desigualdade social”, disse o médico
Fonte:Metro 1