‘Cura Gay’: Colégio Adventista diz que ensino é pautado ‘em valores baseados na Bíblia’
As questões elaboradas para alunos do 9º ano abordavam a homossexualidade
O Colégio Adventista de Correios, em Belém, no Pará, emitiu uma nota nesta terça-feira (19) comentando a polêmica sobre uma prova de Língua Portuguesa na qual um professor abordava a homossexualidade e uma possível cura gay.
“A pessoa nasce ou se torna homossexual?”, “homossexualismo tem perdão?”, “como evitar o homossexualismo?”, eram alguns dos questionamentos feitos pelo professor na atividade.
De acordo com o colégio, “as questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião”.
Leia a íntegra da nota:
O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar:
1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas.
2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas.
3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza.
4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno.
5. O Colégio está e sempre esteve à disposição para os que desejam esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de tarefa utilizada.
Fonte: Bahia.ba