Daniela Mercury rebate Bolsonaro: ‘Paguei R$ 9 mi do meu bolso para trio sem cordas’
A música’Proibido o Carnaval’ da cantora foi alvo de críticas do presidente
Após Jair Bolsonaro publicar no Twitter um vídeo em que um cantor rebate críticas feitas na música “Proibido o Carnaval”, de Daniela Mercury e Caetano Veloso, a artista escreveu uma resposta ao presidente.
Na nota, Daniela lamenta que Bolsonaro não tenha compreendido a canção e esclarece o uso da Lei Rouanet ao longo de sua carreira, cujo benefício foi utilizado como argumento pelo presidente, no tweet, para explicar as críticas presentes na música.
“Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Para que o senhor entenda, cada desfile de trio sem cordas, custa cerca de 400 mil reais. Em 20 anos, Eu tive apoio de cerca de R$ 1 milhão de verba de impostos da lei. Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos. Considere que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público, há 21 anos. Eles custaram, por baixo, cerca de 10 milhões de reais! Se tive cerca de 1 milhão de verba pública nesses 20 anos, isso significa que o restante (9 milhões) paguei ou do meu bolso diretamente ou com o patrocínio de empresas privadas”, rebateu Daniela.
Fonte:Metro 1