Dário Meira: Absurdo em meio a uma pandemia, a população ser obrigada a pagar taxa de iluminação pública, afirma Vinícius Camilo.
Sabemos que além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, foi a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.
A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população. Nesse momento de pandemia, não acho legal a cobrança de taxa da iluminação pública, infelizmente tem pessoas que tem dificuldade até de colocar o pão na mesa, é uma cobrança que pode até ser viável, mas não para esse momento de pandemia. Sem falar que não é momento para se dar aumento de salário a ninguém e infelizmente a câmara aprova o aumento do salário de prefeito,vice prefeito, secretários e vereadores, afirma Vinícius Camilo.
Por: Jivanildobina.com