Deputado quer investigação por tráfico de influência contra filho de Bolsonaro
Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) acionou Procuradoria do DF após revelação de que prestadora de serviço do governo trabalhou de graça em sua festa.
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) acionou a Procuradoria da República do Distrito Federal, nesta quinta-feira (10), para apurar a prática do crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro por parte de Renan Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após a divulgação da informação de que uma empresa contratada pelo governo federal trabalhou de graça na festa de inauguração de uma empresa do filho mais novo do chefe do Executivo.
Reportagem da Folha de S.Paulo desta quinta mostra que a cerimônia, realizada em outubro no camarote 311 do estádio Mané Garrincha, em Brasília, teve fotos e vídeos feitos pela Astronauta Filmes. A empresa recebeu do governo Bolsonaro, somente neste ano, R$ 1,4 milhão. O proprietário da empresa, Frederico Bordes de Paiva, esteve no evento de Renan e aparece nas imagens brincando e abraçando o filho do presidente.
“Trata-se de conduta extremamente grave, sobretudo porque a empresa de Renan Bolsonaro tem atuado abertamente para usar sua influência como filho do presidente da República para favorecer interesses privados junto ao governo federal”, argumentou o deputado.
A representação de Ivan Valente reitera outra feita após revelação da revista Veja sobre Renan Bolsonaro ter solicitado ao gabinete da Presidência uma reunião na qual tratou de interesses comerciais de um dos seus patrocinadores do Espírito Santo. O pedido foi encaminhado por um assessor especial de Jair Bolsonaro para o ministro Rogério Marinho, titular da pasta de Desenvolvimento Regional.
Fonte: Bahia-BA