Diz Lula junto com 8 ex-presidenciáveis:‘Essa fotografia simboliza a reconstrução do Brasil’,
Ao lado de nomes como Meirelles, Alckmin, Cristovam Buarque, Boulos e Marina, ele aposta em frente ampla para derrotar Bolsonaro no primeiro turno.
À frente nas pesquisas, faltando menos de duas semanas para o pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aposta em uma frente ampla para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno.
“Essa fotografia simboliza a reconstrução do Brasil”, afirmou o petista, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, durante encontro com oito ex-presidenciáveis, incluindo antigos opositores como Henrique Meirelles (União Brasil), Cristovam Buarque (Cidadania) e Geraldo Alckmin (PSB), que hoje é vice na chapa de Lula.
“O que vocês estão fazendo com o gesto de hoje é assumindo um compromisso, mas não é um compromisso com o Lula, é um compromisso que esse país vai voltar a viver democraticamente. As pessoas vão voltar a conviver democraticamente nesse país”, discursou o ex-presidente.
Participaram do evento ainda Marina Silva (Rede), que recentemente formalizou apoio a Lula; além de João Goulart Filho (PCdoB); Luciana Genro (PSOL); Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT), que em 2018 disputou contra Bolsonaro, após o ex-presidente ser impedido de concorrer às eleições.
Hoje é um dia alegre para mim. Esse encontro simboliza a vontade de todos em recuperar a democracia desse país. Vamos juntos pelo Brasil! #BrasilDaEsperança
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/BFz0FQr8UI
— Lula 13 (@LulaOficial) September 19, 2022
Fonte: bahia.ba