Drive-in: febre nos anos 50, capital terá sessões de cinema ao ar livre
A capital baiana irá reviver uma febre dos anos 50, o cinema drive-in. A novidade irá funcionar no estacionamento do Centro de Convenções de Salvador (CCS) e foi anunciada pelo próprio empreendimento nas redes sociais.
O projeto é uma parceria com a agência Zum Brasil e irá funcionar como uma alternativa de lazer durante a pandemia da Covid-19. A proposta é que cada pessoa assista ao filme do seu carro, evitando assim o contato físico com outras pessoas e a propagação do vírus.
“Imagina a cena: você desliga as luzes do carro, pega sua pipoca, sua bebida, e aí é só esperar o filme começar. Saudades né? Mas calma que falta pouco para você poder reviver essa experiência de entretenimento que marcou os anos 50! (…) Fique ligado que em breve divulgaremos mais informações sobre essa alternativa de lazer segura em tempos de isolamento social”, escreveu nas redes sociais.
Há quem diga que a história do cinema drive-in teve início nos Estados Unidos, mas os primeiros registros deste formato de cinema são do século passado na cidade de Las Cruces, no México. Aos poucos a proposta foi se popularizando e atingiu o auge nos anos 50. Na época da moda, existiam mais de 4 mil cinemas drive-ins nos Estados Unidos, a maioria em áreas rurais.
Fonte:Bahia.ba