Em depoimento à PF, Delgatti reafirma falas da CPI e apresenta ‘indícios de provas’ a Jair Bolsonaro (PL), à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

Segundo advogado do hacker, material apresentado permitirá que PF confirme acusações apresentadas aos parlamentares na quinta-feira (17).

Foto Lula Marques/ Agência Brasil

 

Na sexta-feira (18), o hacker Walter Delgatti Neto reiterou perante a Polícia Federal as alegações que havia feito durante seu depoimento à CPMI dos Atos Golpistas na quinta-feira (17), conforme comunicou o advogado Ariovaldo Moreira. Além disso, de acordo com Moreira, Delgatti apresentou “indícios de provas” com o intuito de auxiliar os investigadores na confirmação das acusações dirigidas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e ao ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, entre outros. Segundo o advogado Ariovaldo Moreira, Delgatti forneceu à Polícia Federal um áudio no qual ele dialoga com uma assessora de Zambelli sobre possíveis remunerações por serviços prestados ao governo e uma descrição detalhada da sala localizada no Ministério da Defesa onde Delgatti supostamente teria se reunido com técnicos do ministério para criar um relatório técnico relacionado às urnas eletrônicas utilizadas no ano de 2022. “Ele reiterou o que foi dito ontem na CPMI […] Exatamente o que ele disse ontem. Tudo o que os senhores ouviram ontem, o Walter hoje repetiu para a autoridade policial”, destacou. E complementou. “[Ela apresentou] Indícios de provas. A autoridade policial deve agora, nas investigações, encontrar as provas de que o Walter esteve na [sede do ministério da] Defesa”.

Fonte: bahia.ba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: