Em entrevista ao Le Monde, Lula diz que Bolsonaro faz ‘governo de destruição’
Petista também falou sobre os episódios recentes envolvendo o presidente e o francês Emmanuel Macron
O ex-presidente Lula disse nesta quinta-feira (12) ao jornal francês Le Monde que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz um governo de destruição. “É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder. É por isso que Bolsonaro diz tantas besteiras, que ele insultou a esposa de Macron e Michelle Bachelet, que ele briga com Maduro. É a loucura total. E, ainda por cima, se submete totalmente a Trump. Nunca vi disso!”, afirmou Lula em sua primeira entrevista exclusiva a um veículo estrangeiro.
Na publicação, o petista também fala sobre os episódios recentes envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o francês Emmanuel Macron.
Segundo ele, a vitória de Bolsonaro é resultado de uma rejeição política e que discursos reacionários sempre atraíram eleitores. “Bolsonaro é, antes de tudo, o resultado de uma rejeição da política. Nesses momentos da história, nos quais a política é tão odiada, as pessoas se apegam ao primeiro monstro que encontram. É lamentável, mas aconteceu”.
Sobre o episódio recente de atrito envolvendo Bolsonaro e Macron, Lula rechaçou a atitude do brasileiro em insultar a aparência da primeira-dama francesa, Brigitte Macron. “Sempre tive excelentes relações com todos os presidentes franceses, de esquerda como de direita, com Chirac, Sarkozy e Hollande. Sou solidário a Emmanuel Macron, depois dos insultos contra sua esposa. Foi uma grosseria injustificável, e isso não tem nada a ver com o povo brasileiro”.
Fonte: bahia.ba