Espanha, Reino Unido e França reconhecem Guaidó como presidente interino da Venezuela
As declarações acontecem após o fim do prazo dado por países europeus para que o presidente Nicolás Maduro convocasse eleições presidenciais no país
Por Kamille Martinho
As declarações de apoio acontecem após o fim do prazo dado por vários países europeus para que o presidente Nicolás Maduro convocasse eleições presidenciais no país.
“Maduro não convocou eleições presidenciais nos oito dias que determinamos, então o Reino Unido, junto com seus aliados europeus, agora reconhece Juan Guaidó como presidente interino até que eleições confiáveis possam ser realizadas”, afirma o ministro de Relações Exteriores, Jeremy Hunt.
Faltando pouco para a expiração do prazo dado pelos países europeus, Maduro descartou a possibilidade de organizar novas eleições presidenciais e insistiu na sua proposta de eleições antecipadas no Parlamento ( que desde 2016 é controlado pela oposição).
Em entrevista ao Fantástico, Guaidó afirmou que está pesquisado sobre o Plano Real “para tomá-lo como modelo para resolver o que acontece na Venezuela”.
Fonte:Metro 1