Ex-global diz que tentou suicídio após surto por uso de maconha
Vitor Morosini revelou que tentou ligar para a mãe antes de se jogar do quinto andar de um prédio, mas ela não atendia as ligações
O ator Vitor Morosini, conhecido por sua participação na novela ‘Belíssima’, abriu o jogo sobre sua tentativa de suicídio em 2018, durante entrevista para o programa SUperpop.
Quase um ano após o incidente, o jovem afirmou que estava sob efeito de drogas quando tentou tirar a própria vida.
“Tive um surto psicótico devido ao uso excessivo de maconha. Para mim, não dá. Tem gente que é mais resistente, gente que tem problema com maconha… Tive um surto psicótico feio. Fiquei um ano e meio fumando cinco baseados por dia. Virou rotina. Mesmo fumando, eu fazia as coisas. Eu gostava de ficar ‘doidão’. Eu fumava para pedalar, para jogar bola, assistir televisão…”, disse.
O rapaz, que hoje é piloto de avião, conta que foi salvo por fios de eletricidade, que amorteceram a queda. “Eu surtei. Eu achava que não ia surtar porque já tinha surtado outras vezes. Eu tenho uma predisposição genética a transtornos. Como já tinha acontecido outras vezes, eu achava que não ia acontecer isso”, relata o jovem que afirma ainda que no dia estava em um estado eufórico.
Vitor conta que ainda tentou ligar para a mãe antes de se jogar da janela, mas ela não atendia. “Acordei umas três da manhã, fiquei três horas no banho já surtado. Mandei um WhatsApp para a minha mãe, disse que precisava de ajuda, que precisava ser internado. Só que ela estava na rua, a bateria acabou e ela não me respondeu mais (…) Aí pulei do quinto andar. Era alto para caramba. E eu tenho medo de altura”.
Atualmente o jovem se diz longe das drogas e dedicado aos esportes. “Hoje sou feliz. Voltei a pedalar. Sempre fui esportista. Voltei a pedalar depois de quatro meses na cadeira de rodas (…) Eu tive que tomar banho de cama. Hoje a vida tem um valor absurdo”.
Fonte: Bahia.ba