Flávio Bolsonaro é acusado de financiar prédios da milícia carioca, diz Intercept Brasil
A denúncia foi publicada pelo site na manhã deste sábado (25), com base em documentos do Ministério Público do Rio de Janeiro
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi acusado pelo site The Intercept Brasil de ter financiado com o dinheiro público e lucrado com a construção ilegal de prédios erguidos pelas miliciais na cidade carioca.
A denúncia foi publicada pelo site na manhã deste sábado (25), com base em documentos do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Segundo a publicação, o investimento feito teria vindo de “rachadinha” supostamente coletada no antigo gabinete do senador, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Esta investigação teria sido um dos motivos para a pressão feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no ex-ministro Sergio Moro pela troca na Polícia Federal.
Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF e mostrou conversas com o militar no qual ele cobra um posicionamento do ex-juiz.
O inquérito do MP que apura os delitos está sob sigilo, entre os crimes estão organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público).
Fonte: Bahia.ba