Ford: reunião entre sindicato e montadora acontece na segunda-feira
Representantes da categoria vão tratar do destino dos quase oito mil trabalhadores diretos e quase 60 mil indiretos
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, informou que a categoria tem uma reunião marcada para a próxima semana para tratar com a direção da Ford sobre o fim da fábrica da montadora na cidade. O encontro está marcado para a segunda-feira (18).
Inicialmente, estava prevista a participação da entidade na primeira reunião entre o Ministério Público do Trabalho, representantes do Ministério da Economia e da Ford. No entanto, segundo o presidente, por um equívoco, a agenda não terá presença do Sindicato. “Aguardaremos a convocação de forma oficial da nossa participação do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Camaçari para o desenrolar do procedimento”, afirmou Júlio.
Ontem (13), em entrevista à Metrópole, ele lembrou da questão contratual com a Ford, o acordo coletivo assinado pela empresa e pelos sindicatos — que, segundo Júlio, foi cumprido. Segundo a entidade, os empregos diretos gerados pela montadora chegam a oito mil, enquanto os indiretos podem ultrapassar a marca de 60 mil.
Fonte: Metro 1