Futuro ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro é exonerado pela Justiça Federal
Em pedido para saída do cargo de juiz federal, Moro afirmou que recebeu críticas por fazer parte do planejamento do próximo governo
Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro foi exonerado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na tarde desta sexta-feira (16). A saída foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores.
No pedido de saída da Justiça Federal, Moro diz que pretendia pedir a exoneração em janeiro, perto da posse como ministro, mas justificou a antecipação. “Para tanto, ingressei em férias para afastar-me da jurisdição. Concomitantemente, passei a participar do planejamento das futuras ações de governo a partir de janeiro de 2019. Entretanto, como foi divulgado, houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir o cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”, diz trecho do pedido.
As ações da Lava Jato são comandadas pela juíza substituta Gabriela Hardt, até que seja escolhido um novo titular.
Fonte:Bahia.ba