Haddad diz que alinhamento internacional de Trump e Bolsonaro é ‘cego’
O petista também questionou a continência prestada por Bolsonaro ao assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, em reunião ontem, no Rio de Janeiro
Por Matheus Simoni
O petista afirmou que a nova administração, “do ponto de vista das relações internacionais, promove um alinhamento cego à administração Trump, absolutamente cego, em todos os temas, seja a questão indígena, a questão ambiental ou a mudança da embaixada [brasileira] de Tel Aviv para Jerusalém”.
“São governos que estão empurrando o mundo para a bipolaridade, que não aceitam o mundo multipolar por preconceito. Porque veem no mundo multipolar espaços para projetos emancipatórios, para projetos progressistas”, declarou o ex-ministro da Educação.
Haddad também questionou a continência prestada por Bolsonaro ao assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, em reunião ontem, no Rio de Janeiro. “Eu fico me perguntando se houve algum encontro desconhecido dos brasileiros entre o Trump e o Bolsonaro para combinar o jogo. Porque até o presente momento só o Bolsonaro diz o que vai fazer a favor dos EUA. Eu não ouvi, até agora, nenhum compromisso do Trump com o Brasil”, afirmou.
Fonte:Metro 1