Israel x Hamas: Personalidades assinam carta ‘contra o terrorismo e pela paz’

Abilio Diniz, Luiza Helena Trajano, Luciano Huck e Tereza Cristina estão entre os que subscrevem o documento.

Foto: Twitter/@Timesofgaza

 

Personalidades brasileiras divulgaram um manifesto “contra o terrorismo e pela paz no qual rechaçam a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas”. No texto, eles dizem que “não há argumento que justifique o sequestro, a violação, a tortura e a morte de inocentes de forma indiscriminada” –crimes cometidos por “grupos como Hamas, Al Qaeda, Estado Islâmico, entre outros”.

A campanha, que está ativa para novas assinaturas, já recebeu, entre outros, o apoio das seguintes de pessoas como Abilio Diniz, Luiza Helena Trajano, Luciano Huck, Tereza Cristina, Pedro Parente e Isaac Sidney.

O manifesto diz que os “brasileiras e brasileiros, juntamente com a comunidade internacional” não podem “ficar indiferentes e inertes ao avanço de grupos extremistas, que rejeitam relações com sociedades democráticas, a convivência pacífica entre diferentes religiões e com minorias”.

“Lamentamos as vidas perdidas de israelenses e palestinos no conflito do Oriente Médio e nos juntamos a todos os que clamam pela pronta liberação dos reféns que permanecem sequestrados pelos terroristas, assim como para que a ajuda humanitária chegue imediatamente à população na zona de conflito”, diz trecho do documento.

Fonte: bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: