Manno Góes pede na Justiça que Zambelli exclua vídeo em que Netinho canta ‘Milla’ em ato

Notificação já foi enviada à parlamentar, que analisa o caso junto aos advogados.

Fotos: reprodução/TV Globo | Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Fotos: reprodução/TV Globo | Cleia Viana/Câmara dos Deputados

 

O compositor Manno Goés entrou na Justiça para que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) exclua das redes sociais o vídeo em que o cantor Netinho aparece em um ato pró-Bolsonaro cantando a música ‘Milla’, escrita por Goés. De acordo com o G1, a notificação já foi enviada à parlamentar, que analisa o caso junto aos advogados.

No Twitter, o músico já havia criticado Netinho por cantar a música, que foi um dos maiores sucessos da banda Jamil e Uma Noites, nos anos 1990. “Não autorizo esse ‘bébil mental’ de cantar minha música”, escreveu.

Segundo o compositor, o cantor estaria usando a arte criada por ele em um discurso que ele não aprova. O vídeo divulgado por Zambelli foi gravado durante ato realizado no Dia do Trabalho, na Avenida Paulista. Na ocasião, os manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediam a intervenção militar.

“O que a deputada Carla Zambelli faz é lastimável: uma pessoa que, mesmo que notificada, continua com o vídeo. Uma parlamentar que é a primeira a rasgar a lei de direitos autorais”, afirmou o advogado do compositor, Rodrigo Moraes.

Em meio à polêmica, na segunda-feira (3), a cantora Daniela Mercury anunciou que irá gravar uma nova versão da música. “Manno Góes, meu amigo querido! Eu entendo a sua agonia! Por isso, vou gravar Milla. Essa música é amor, é liberdade! Milla é nossa”, disse.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: