Melhor do mundo da Fifa: analise e vote no seu jogador preferido
Com base no que cada um fez na temporada, escolha quem é superior entre os indicados
Analise e vote:
Cristiano Ronaldo
O craque português brilhou pelo clube, a Juventus, e pela seleção do seu país. Fez 28 gols em 48 jogos com a camisa alvinegra italiana e ergueu as taças do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália, mas não levou a Velha Senhora para além das quartas de final da Liga dos Campeões.
Lionel Messi
O alienígena argentino não se destacou com a Argentina, na Copa América — levou o time à semifinal e conquistou o 3º lugar da competição, mas fez apenas um gol em seis jogos —, porém, pelo Barcelona, o capitão não fez nada menos do que se espera dele.
Em 50 partidas, Messi fez 51 gols. A equipe foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Liverpool, mas, na Liga Espanhola, o camisa 10 levou o 10º título do campeonato para casa.
Kylian Mbappé
A joia francesa de apenas 20 anos, eleito a revelação da Copa do Mundo 2018, é crucial para o Paris Saint-Germain e ajudou o time a conquistar o troféu da Liga Francesa, o 3º da carreira dele e 2º pelo PSG. Mbappé entrou em campo em 43 ocasiões e marcou 39 gols.
Sadio Mané
O senegalês, além de levar a sua seleção para a final da Copa Africana das Nações — Senegal perdeu o título para a Argélia, por 1 x 0 —, foi uma das peças fundamentais para o time de Jurgen Klopp conquistar a Liga dos Campeões.
Esse foi o primeiro triunfo do atacante em três anos de Liverpool. Na temporada, ele fez 26 gols em 50 jogos. Na Liga Inglesa, os Reds também brigaram de igual para igual com o Manchester City pelo topo da tabela até a última rodada, mas acabaram em 2º lugar.
Mohamed Salah
Na Copa Africana das Nações, Salah não conseguiu levar o Egito tão longe. A seleção acabou eliminada nas oitavas de final pela África do Sul. Entretanto, defendendo o Liverpool, ele teve 52 oportunidades de jogo, marcou 27 gols e fez parte da mesma trajetória que Mané. Conquistou a Liga dos Campeões e chegou perto do título da Premier League. Ele e Mané empataram na artilharia com Aubameyang, com 22 gols na competição nacional.
Virgil Van Dijk
Um dos três holandeses presentes na lista, o terceiro jogador do Liverpool a aparecer, é ele que não poderia ficar de fora, pelo menos do Top 10.
No seu segundo ano com os Reds, Van Dijk entrou em campo 50 vezes e é um dos jogadores intocáveis no time de Kloop. Ele também ergueu a orelhuda, além de ter sido eleito o melhor jogador da Premier League. Esteve na final da Liga das Nações pela seleção holandesa, mas parou em Cristiano Ronaldo.
Mais um defensor holandês, mas este é quase 10 anos mais jovem do que Van Dijk. A temporada de Matthijs de Ligt no Ajax rendeu a ele a transferência para a Juventus, aos 19 anos. O zagueiro conquistou os títulos das competições mais importantes da Holanda: a Liga nacional e a Copa do país.
Além desses triunfos, De Ligt ainda levou a braçadeira de capitão durante a Liga dos Campeões, onde o Ajax eliminou o Real Madrid, a Juventus e ainda fez um jogo de gigantes contra o Tottenham nas semifinais.
Frenkie De Jong
O outro ex-Ajax, agora jogador do Barcelona, De Jong, não fica atrás dos compatriotas. Foi uma das peças fundamentais nas conquistas do clube holandês e na caminhada na Liga dos Campeões. Chamou tanta atenção, que jogará a próxima temporada ao lado de Lionel Messi e companhia.
Harry Kane
O dono da camisa 10 do Tottenham foi um dos jogadores na disputa pelo título da Liga dos Campeões e na Premier League, onde a equipe terminou em 4º e garantiu vaga na Champions da próximo temporada. Kane entrou em campo 40 vezes e marcou 24 gols.
Eden Hazard
Atual jogador do Real Madrid, Hazard ainda vestia as cores do Chelsea na temporada passada, quando fez 21 gols em 52 jogos e sagrou-se campeão da Europa League, diante do rival Arsenal. Na final, o belga fez dois dos gols do placar de 4 x 1 e ainda deu assistência para o espanhol Pedro marcar o 2º.
E aí, quem foi o melhor jogador do mundo na última temporada? Vote abaixo: