Moradores impedem instalação de estátua de Carlinhos Maia e influencer aponta homofobia
O influenciador desabafou após a prefeitura ter sido impedida por moradores de instalar a peça na nova orla da cidade.
Os moradores do município de Penedo, em Alagoas, impediram a instalação de uma estátua em tamanho real do humorista Carlinhos Maia, às margens da orla da cidade, no bairro Barro Vermelho.
A imagem em homenagem ao influenciador digital, que é natural do município, seria colocada na tarde da última terça-feira (20), mas precisou voltar no caminhão após revolta da população.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores reivindicam a importância do influenciador para o município. “A população do Barro Vermelho não deixou, mandou tirar. Se é para colocar alguém para homenagear, que colocasse Toinho Pescador. Por que nunca colocaram?”, a figura citada é um poeta da região, reconhecido pelo trabalho em defesa do Rio São Francisco.
Chateado com a situação, Carlinhos desabafou nas redes sociais. Segundo o humorista, as pessoas estavam reagindo de forma ofensiva, com xingamentos homofóbicos e palavras depreciativas.
“Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra. Eu não estou com raiva, apenas entristecido e decepcionado. Eu levo o nome da minha cidade todos os dias para onde eu vou. Para onde eu estou levo o nome de Penedo”, disse o humorista.
Carlinhos afirmou que a intenção de colocar a estátua em uma locação diferente da vila onde ele grava seus vídeos era de atrair turistas para a região.
“Me entristece os comentários que os penedenses dizem de alguém que veio do mesmo lugar que eles. Ah, mas um viado não representa a nossa cidade. Para que colocar a estátua de um viado? Acho que isso não tem nada a ver com o Carlinhos, mas com o preconceito e a maldade que existe dentro de vocês. E por não suportarem um viado e pobre que saiu do mesmo lugar (que vocês)”.
Fonte: Bahia.ba