Morto grita para sair de caixão e leva familiares às gargalhadas
As pessoas observavam o caixão descer quando foi tocada uma mensagem pré-gravada pelo falecido. “Deixe-me sair, está escuro aqui”, dizia ele
As pessoas observavam o caixão descer quando começaram a ouvir a mensagem pré-gravada de Shay Bradley, que gritava, batia na madeira e pedia para sair. “Olá, olá. Deixe-me sair… Onde diabos eu estou? Deixe-me sair, deixe-me sair. Está escurecendo aqui. É o padre que estou ouvindo? Aqui é o Shay. Estou no caixão, não na sua frente. Eu estou morto”, dizia a voz, enquanto as pessoas tentavam segurar, em vão, as risadas (veja o vídeo abaixo).
Morto grita para sair de caixão e leva familiares às gargalhadas
O militar, que era conhecido por ter um incrível senso de humor, então canta: “Olá novamente, olá, olá, acabei de ligar para me despedir”, levando seus amigos às gargalhadas. Shay Bradley faleceu em 8 de outubro após um longo tempo doente, mas fez questão de continuar a espalhar sua alegria mesmo no adeus.
O vídeo do enterro viralizou nas redes sociais com a hashtag #Shayslastlaugh e foi compartilhado nos canais de notícias dos veteranos das Forças de Defesa Irlandesas, que deixaram mensagens de pêsames para a família e explicaram que a atitude de Shay Bradley explica muito sobre o humor militar. Alguns conhecidos revelaram que poucas pessoas sabiam da “travessura” programada para a última despedida.
Uma das filhas de Shay, Andrea, explicou que a mensagem foi gravada a pedido do veterano e transmitida por um alto-falante no chão. “Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir!!! Era uma pessoa incrível”, comentou no Twitter. Uma das netas, Chloe Kiernan, esclareceu que o avô queria que todos deixassem o funeral com um sorriso no rosto. “Foi exatamente isso o que conseguiu”, disse. Shay Bradley deixa esposa, quatro filhos e oito netos.
Chloe Kiernan@chloekiernan08 My grandad wanted everyone leaving his funeral with a smile on his faceand that’s exactly what he got,I’m so proud #shayslastlaugh