sítio de Atibaia que o ministério acusava Lula de ser o verdadeiro proprietário,agora o MPF reconhece Fernando Bittar como dono do sítio de Atibaia.
O ministério também autorizou a venda do imóvel
Por Kamille Martinho
O Ministério Público Federal (MPF) reconheceu que o verdadeiro dono do sítio de Atibaia é Fernando Bittar e autorizou a venda do imóvel. O ministério acusava Lula de ser o verdadeiro proprietário do sítio.
“O Ministério Público Federal se manifesta favoravelmente ao pedido formulado por Fernando Bittar, requerendo que seja realizada a avaliação judicial do sítio Santa Bárbara e após, para que o requerente realize a venda do imóvel pelo valor mínimo indicado na avaliação, apresentando a proposta de compra a esse i. juízo, ficando condicionado que os valores decorrentes da venda sejam depositados em conta judicial”, disseram os procuradores.
A decisão reforça os argumentos apresentados pelos advogados de defesa do ex-presidente de que Lula não é dono do sítio, conforme quiseram forçar os procuradores da Lava Jato. O parecer foi entregue ao juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Fonte: Metro 1