Neymar Jr. responsabiliza pai em depoimento: ‘Assino tudo que ele manda’
Também empresário do atacante brasileiro, Neymar confirmou fala do filho durante julgamento em Barcelona na Espanha.
Um dos réus em julgamento sobre fraude e corrupção em Barcelona na Espanha, o atacante brasileiro Neymar Júnior afirmou em depoimento nesta terça-feira (18) que o pai foi o responsável por toda a transação entre os times do Santos e do Barcelona, feita em 2013 e objeto da ação. “Assino tudo que ele manda”, resumiu. Neymar pai, que é empresário do jogador, endossou que o filho não participa das negociações.
A ação é movida pela empresa DIS – detentora de 40% dos direitos econômicos sobre o jogador na época da negociação – e o Ministério Público espanhol. “Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será”, declarou Neymar. Além dele e do pai, dirigentes do Santos e do Barcelona são processados. Caso condenados, os réus poderão pagar multa e cumprirem pena de prisão.
O pai de Neymar, que depôs na sequência do filho, confirmou a versão dada pelo jogador, frisando que o atleta “sempre se preocupou em jogar futebol”. “Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família” afirmou o pai e empresário.
A empresa brasileira que participa da acusação sustenta que o valor da transação foi maior do que o declarado, com o objetivo de reduzir o valor correspondente aos 40% da DIS.
Fonte: GE