Novo ministro da Educação é fã das teorias de Olavo de Carvalho
Abraham Weintraub também disse que “é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare de fazer bobagem”
Por Matheus Simoni
Escolhido como novo ministro da Educação, Abraham Weintraub já fez vários elogios autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho. Segundo informações da Revista Veja, durante a Cúpula Conservadora das Américas, em dezembro, ele disse que era preciso adaptar as teorias de Olavo para “derrotar a esquerda”. Na ocasião, Abraham também disse que “é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare de fazer bobagem”.
Weintraub é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e é mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos.
Ele ocupou o cargo de secretário-executivo da Casa Civil, cargo considerado o “número 2” da pasta de Onyx Lorenzoni, além de ter destaque na transição do governo Temer para a gestão de Bolsonaro. Na iniciativa privada, Weintraub trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos. A indicação do novo ministro foi feita pelo próprio Lorenzoni, que conheceu o ministro e o irmão, Arthur Weintraub, em um seminário internacional sobre Previdência realizado, em 2017, no Congresso Nacional.
Fonte:Metro 1