Novo monumento de Mãe Stella de Oxóssi só deve ficar pronto em junho
O projeto está atrasado devido a problemas na documentação do artista Tatti Moreno, diz Fundação Gregório de Mattos.
A construção da nova escultura de Mãe Stella de Oxóssi, instalada na avenida que também leva o nome da Yalorixá, ainda não começou a ser produzida devido aos embargos burocráticos, após três meses incendiada, conforme informou a Fundação Gregório de Mattos (FGM), responsável pela restauração do monumento.
De acordo com a pasta, o atraso deve-se a problemas na documentação do artista Tatti Moreno. Após a regularização dos documentos, o processo deve seguir para a Procuradoria do Município. A previsão é que as obras sejam entregues em até dois meses e meio a obra seja entregue. A escultura foi incendiada no último dia 4 de dezembro, no mesmo dia, ela passou por uma perícia e foi retirada por agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).
A nova escultura vai ser feita pelo ateliê do criador Tatti Moreno, que morreu em julho de 2022, e passa a ser comandada pelos seus filhos, André e Gustavo Moreno. O monumento foi incendiado no último dia 4 de dezembro, no mesmo dia, ela passou por uma perícia e foi retirada por agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).
Fonte: Bahia-BA