O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres chora constantemente e já perdeu 12 quilos na prisão, diz defesa
O ex-ministro da Justiça está preso há 3 meses por suposta omissão no ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília.
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres já perdeu 12 quilos durante o período em que está preso. As informações sobre o estado de saúde do ex-secretário foram dadas pela defesa dele no inquerito do STF (Supremo Tribunal Federal) que apura possíveis omissões de autoridades nos atos do 8 de Janeiro.
As condições físicas e psicológicas do ex-secretário e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PL) são mencionadas pela sua defesa no pedido de revogação da prisão encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito.
Segundo o documento, Torres “entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos”.
Nesta terça-feira (18), a casa do ex-ministro foi alvo de uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
A ação é parte de uma investigação que apura supostas irregularidades na criação de pássaros silvestres na casa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), localizada no Jardim Botânico, em Brasília.
Fonte: Bahia.ba