Pastor Malafaia ataca Alexandre de Moraes: ‘Rasga sucessivamente a Constituição’ veja vídeo
O pastor Silas Malafaia classificou os atos de vandalismo no domingo (8) contra as sedes dos poderes da República de “exagero” e atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em razão da resposta do magistrado às atitudes antidemocráticas na Praça dos Três Poderes. “Um inquérito ilegal, imoral. Gente do povo sendo presa sem o devido processo legal”, afirmou Malafaia, em vídeo que circula na internet.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Malafaia afirmou que “o exagero (os atos radicais) é pela maldade que estão fazendo”. O pastor ressaltou em um trecho que não concorda com o “exagero”, mas declarou que “a paciência de um povo tem limite” e “o povo é o supermo poder. Não brinque e nem massacre com o povo porque tem revolta popular.”
Sobre o ministro do STF, Silas Malafaia opinou que Moraes “rasga sucessivamente a Constituição e nunca ninguém diz que esse indivíduo comete atos antidemocráticos”. Nesta terça, ainda sobre os acontecimentos que acarretaram prejuízos no Planalto, no Congresso e no STF, Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, responsabilizado pela fragilidade do policiamento que resultou na ocupação pelos radicais das sedes dos poderes.
Malafaia também contestou o posicionamento do presidente Lula no caso. “Lula chamar manifestante de fascista. Você está de brincadeira. Você mente, presidente”, disse, em referência ao discurso presidencial durante o anúncio da intervenção federal na segurança do Distrito Federal. “Deus tenha misericórdia do Brasil”.