Pesquisadores afirmam ter encontrado a cura para o coronavírus
Médicos deram uma combinação de medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe para uma paciente. Efeitos surtiram em 48 horas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Em Pequim, uma mulher usa máscara de proteção e óculos de sol para se proteger do coronavírusKevin Frayer/Getty Images
Funcionários de uma funerária se desinfetam depois de lidar com o corpo de uma pessoa que morreu em decorrência do coronavírusFeature China/Barcroft Media via Getty Images
Em Pequim, funcionários de segurança do metrô trabalham em um termômetro corporalArtyom IvanovTASS via Getty Images
Em Wuhan, o governo está construindo um hospital com mil leitos para atender os pacientes do coronavírusGetty Images
Outro ângulo das máquinas trabalhando para erguer o novo hospital de WuhanGetty Images
Funcionários de uma funerária se desinfetam depois de lidar com o corpo de uma pessoa que morreu em decorrência do coronavírusFeature China/Barcroft Media via Getty Images
O Dr. Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi em Bangcoc, disse que a paciente tratada é uma chinesa de 71 anos. Ela recebeu combinação de medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe.
O médico afirma que antes ela havia sido tratada apenas com medicamentos anti-HIV, que não estavam fazendo efeito, por conta da gravidade do estado de saúde dela.
“A condição da paciente melhorou muito rapidamente, em 48 horas. E o resultado do teste também mudou de positivo para negativo dentro de 48 horas”, disse Atipornwanich em coletiva à imprensa.
O último teste de laboratório mostrou que não há vestígios do vírus no sistema respiratório da paciente.
Até a semana passada, não havia medicamentos comprovadamente eficazes para tratar o vírus, que segue em avanço em todo o planeta.
Hospitais em Pequim relataram que usam os mesmos medicamentos administrados a pacientes com HIV e Aids como parte do tratamento para o coronavírus em Wuhan, embora não esteja claro se eles tiveram sucesso.
Novo balanço
Mesmo com os resultados positivos da combinação de drogas para tratar o coronavírus, a situação ainda é de extrema preocupação, por conta do rápido avanço do vírus.
Atualmente, são mais de 17 mil casos da doença provocada pelo novo vírus, com 361 mortes na China e uma nas Filipinas. Mais de 20 países foram afetados. No Brasil, há 16 casos suspeitos e nenhum confirmado.
Fonte: Metrópoles
Quality posts is the key to be a focus for the users to pay a visit the web page, that’s what this website is providing.