Pessoas com deficiência contam com camarote acessível no Festival Virada Salvador
Área atende às normas de acessibilidade e está situada em local com vista privilegiada do palco e do mar
Por Metro1
Até agora, de acordo com a Prefeitura de Salvador, mais de 120 pessoas circularam no camarote acessível, que comporta até 20 cadeiras simultaneamente, além dos acompanhantes. A diretora da Unidade de Pessoas com Deficiência (UPCD), Risalva Telles, que esteve no local na última sexta (28), primeira noite do Festival, elogiou a animação do público e o trabalho da Saltur na execução do camarote. “Todos que chegam lá se surpreendem com a oportunidade de estar junto do palco, em um espaço ventilado, com sensação de segurança e tranquilidade, então eles todos ficam extasiados. É a oportunidade de igualdade para todos, dando dignidade e oportunidade às pessoas com deficiência”, disse.
Um dos presentes no camarote foi o juiz de Direito Rilton Ribeiro, de 57 anos, que foi ao Festival pela primeira vez. Ele aprovou o espaço e elogiou a iniciativa. ” É uma ótima oportunidade participar pela primeira vez do Réveillon da cidade e a visão do palco está muito boa, dá para ver tudo. Tem um acesso melhor para nós, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e isso é excelente”, afirmou.
O camarote acessível pode ser acessado à direita do palco, próximo à mesa de som. É permitida a entrada de acompanhante, e a área passa a funcionar a partir do horário de abertura dos portões, às 16h.
Fonte:Metro 1