Polícia Militar mata 17 pessoas em suposta ação contra o tráfico em Manaus
Segundo a versão oficial, as vítimas seriam traficantes que se preparavam para tomar uma boca de fumo
Dezessete pessoas morreram em uma alegada troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (30) em Manaus.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o confronto ocorreu durante uma suposta ação contra o tráfico de drogas. Nenhum policial se feriu.
De acordo com a versão oficial, policiais interceptaram traficantes que se preparavam para tomar uma boca de fumo no bairro Crespo, na zona sul da cidade. Eles teriam reagido a tiros à abordagem.
A ação contou com homens das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), considerada a unidade mais violenta da polícia amazonense, e da Força Tática. Sempre segundo o relato oficial, foram apreendidas 17 armas de fogo.
Conforme o comandante-geral da PM no Amazonas, Ayrton Norte, cerca de 50 criminosos, que estavam em um caminhão baú, preparavam-se para atacar os rivais quando foram interceptados por viaturas policiais.
Em entrevista coletiva realizada no início da manhã, o comandante-geral informou que a primeira troca de tiros ocorreu antes das 3h, entre criminosos e policiais da Força Tática da PM, que apreenderam uma arma de grosso calibre e um carro roubado. Em seguida, uma denúncia anônima levou os policiais a interceptarem o caminhão que transportava os traficantes.
“Infelizmente eles quiseram ir pro confronto, e nós saímos vitoriosos”, relatou o comandante.
Segundo Norte, nenhum policial foi ferido na ação e as viaturas não foram atingidas pelos disparos. O caminhão-baú não foi localizado pela polícia após a troca de tiros, bem como os demais criminosos.
Fonte: Bahia.ba