Polícia realiza nova etapa da Operação Mobile para devolver celulares roubados
Ação busca localizar pessoas que tiveram seus aparelhos subtraídos, foram intimadas eletronicamente para a devolução, mas não compareceram nas unidades da polícia.
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (23), a operação Mobile, com o objetivo de cumprir 350 mandados de intimação direcionados a pessoas suspeitas de envolvimento em crimes como furtos, roubos, ameaças, lesão corporal e receptação de celulares roubados. Os alvos da operação são pessoas que já haviam sido intimados eletronicamente, mas não compareceram às unidades da polícia judiciária. Vinte e cinco equipes estão nas ruas de diversos bairros de Salvador e da Região Metropolitana para entregar as intimações. A operação foca principalmente em suspeitos relacionados ao furto e roubo de celulares, além de receptadores desses aparelhos.
O delegado Arthur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária, concederá uma coletiva de imprensa às 12h de hoje, na sede da Polícia Civil, em Piedade, para detalhar a ação. A operação é parte de um esforço contínuo para investigar crimes e devolver os aparelhos furtados ou roubados às suas vítimas, além de combater o comércio ilegal de celulares na região.